domingo, 10 de maio de 2009

Colar de Hematitas com Rodocrositas!


Colar de Hematitas com Rodocrositas!
Ambas as pedras que formam este colar possuem interessantes designações e histórias.
Hematita significa "Pedra sangue", de origem grega "HAIMA" que significava sangue, pois quando eu era cortada ou lapidada, o contato do óxido de ferro com a água, formava um fluido vermelho, que parecia sangue. Pode ser prateada (como é o caso do colar), marrom-avermelhada ou preta. Também é conhecida como ESPECULARITA (do grego: espelho), pois na Antiquidade os seus cristais brilhantes foram utilizados como espelho. Diz-se que Cleópatra possuia um capacete cerimonial totalmente coberto de Hematitas e que o usava com frequência na convicção de que ajudaria a manter-se eternamente jovem. As múmias do Egito costumavam ser providas com travesseiros de Hematita. Dizem ainda que é uma poderosa pedra para eliminar as doenças do corpo. Também é empregada para centramento e estabilização.
Rodocrosita é um nome formado pelo prefixo grego rhodon que significa rosa, mais o sufixo khrosis, também grego, que significa colorido. É considerada a pedra nacional da Argentina, sendo popularmente conhecida como a "Rosa do Inca".
Alivia e acalma o coração. Tem forte influência no processo criativo e da mente intuitiva. Ajuda na depressão, cria sentimentos de paz e calor humano. Favorece o amor. Desenvolve o carisma e o magnetismo pessoal.
É um belo colar! Me despeço dele por R$ 25,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário